sábado, 15 de novembro de 2008

NTE VAI À ESCOLA - ANTÔNIO SÉRGIO CARNEIRO

“Os dados são necessários, mas podem significar pouco. A informação é necessária, mas também pode não ser considerável. O conhecimento é necessário, mas ainda assim pode ser insuficiente e não ter o valor que supostamente merece. O âmago da questão consiste em refletir o que a humanidade fará com tantos dados coletados, tanta informação apreendida e tanto conhecimento gerado” Ferret (2002)
Esta é a questão X dos nossos tempos e com esta reflexão faço a apresentação do nosso BLOG que dará vizibilidade as ações desenvolvidas durante a execução do projeto na Colégio Estadual Antônio Sérgio Carneiro,inserida no Projeto Piloto NTE vai à Escola - uma ação da Diretoria de Educação a Distância e Tecnologia Educacional (DIRED) (NTE) - IAT/SEC/BA.Localizada no Arenoso Tancredo Neves, bairro de periferia da cidade de Salvador.

Este espaço intensiona publicizar,dar vizibilidade as práticas educativas desenvolvidas a partir das TIC - mais especificamente o computador - a partir da sensibilização proposta pelo referido projeto. Professor colaborardor, professores e alunos estarão fazendo deste espaço um ambiente de construção coletiva e colaborativa de conhecimento.

Nenhum comentário: